Sobre


Lá atrás...

A minha relação com a comida e tudo que envolve o assunto começou na cozinha quente e com cheiro de bolo da Dona Julia, minha avó.  Mineira que só, sabia que com seus quitutes podia conquistar o estômago de qualquer pessoa. Dos mais fáceis aos mais enjoados, ela fazia com que qualquer um se apaixonasse pelas maravilhas que saiam de sua cozinha.

Como eu passava muito tempo com ela, acabei sendo nomeada como a sua assistente - mesmo que no começo eu passasse a maior parte do tempo observando e comendo. Ao longo da minha infância, fui ganhando outras funções como a de quebrar os ovos, misturar a farinha, colocar o açúcar e assim por diante. Até o dia em que fiz o meu primeiro bolo sozinha, com ela apenas me observando do canto da cozinha.

A partir desse dia, nunca mais parei.

Atualmente...

Me formei em jornalismo, me descobri publicitária alguns anos depois e, mesmo depois de tantas mudanças, continuei aficionada por comida e tudo que envolve o assunto. Nas horas vagas, sou profissional do meu fogão, da minha cozinha. Gosto de imaginar esse espaço como um laboratório, em que eu, alquimista, faço os meus próprios experimentos: brinco com o doce, o salgado, o ácido, o amargo. 

Panelas a postos, vem comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!