Há quem goste de tomate seco e há quem não suporte. Alguns dizem que o gosto é muito forte e rouba toda a cena, outros afirmam que é muito indigesto e por aí vai. Felizmente, eu faço parte do grupo que adora esse ingrediente e não vê problema algum em utilizá-lo em algumas receitas!
Ele de fato tem um sabor muito marcante, no entanto, quando combinado com o ingrediente certo faz maravilhas! A dica é fazer com que ele seja a estrela principal, ou seja, não divida o sabor com mais nada. Ele vai super bem com massas, risotos e carne de frango.
Essa receita eu descobri muito por acaso! Eu tinha me programado para fazer um prato e no dia, percebi que não tinha vários ingredientes (dãh!). Saí funçando pelos armários e geladeira e fiz uma mistura do que achei que podia dar certo. Voilá! Deu super certo!
Para 7 filés médios:
- 7 filés de frango
- 4 colheres de sopa de queijo cottage
- 8 tomates secos desidratados picados
- Q/n de leite
- 1 pitada de tomilho
- 1 pitada de pimente lemon pepper (pode ser substituída pela branca, do reino e tabasco)
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de orégano
- Parmesão para gratinar
Pique os tomates secos e hidrate-os em água quente por aproximadamente 15 minutos.
Em uma frigideira antiaderente frite (com o mínimo de óleo possível) os fiés de frango previamente limpos e temperados com alho. Quando estiverem no ponto, disponha-os em um pirex.
Em um bowl, adicione os tomates secos hidratados, o queijo cottage, o tomilho, a pimenta lemon pepper, o orégano, o sal* e misture. Adicione a quantidade necessária de leite até que o molho fique um pouco menos grosso. Acerte o sal.
Regue os filés com o molho, cubra com parmesão e leve para assar. O cottage é um queijo que solta muita água, então, não se espante se começar a soltar muito líquido. Espere reduzir e sirva.
*Como o tomate seco já é salgado, tome cuidado para não colocar muito sal!
Bon Appétit!
Bisous,
Mariana Muller
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!