4 de setembro de 2013

Tips - Goma de Mandioca Hidratada para Tapioca Made In Brazil


Tapioca é  uma coisa deliciosa, sabiam? O recheio vai de acordo com o que tenho disponível em casa, ou seja, do doce-de-leite ao peito de perú com queijo. Quentinha e fininha, não tem erro!

Normalmente eu uso a goma comprada na feira, no entanto, em uma das minhas andanças pela cidade encontrei um pacote de goma hidratada e o funcionário que estava me atendendo super recomendou! Claro que eu não resisti e comprei para experimentar.

O resultado foi surpreendente!

Para uma porção pequena:

  • 2 colheres de sopa de goma cheia (ou o suficiente para cobrir o fundo da frigideira antiaderente)*
  • 1 pitada de sal - eu não uso, é opcional.

*Evite colocar muita goma para não fazer uma tapioca massuda. Quando mais fininha ela for, mais gostosa fica.

Esquente a frigideira em fogo médio e coloque a goma até cobrir o fundo da mesma. Espere alguns segundos até que ela comece a soltar do fundo. Com a ajuda de uma espátula, vire a tapioca para que ela cozinhe do outro lado (é super rápido!). É importante não tostar muito para que ela fique macia, ok?

Para o recheio aproveitei uma pasta de ricota fresquinha que tinha na geladeira. Mas você pode rechear da forma como quiser: com queijo, frios, requeijão, manteiga, cottage, doce de leite, leite condensado e por aí vai!

Bon appétit!

Bisous,

Mariana Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!