25 de setembro de 2013

Tips - Você sabe quando um ovo está podre?


Alguma vez você já sentiu cheiro de ovo podre? Não? Eu já e do fundo do meu coração, espero que você nunca passe por isso na sua vida. Infelizmente, eu descobri esse cheiro da maneira mais desagradável possível. Eu não sei se isso é uma prática entre as crianças/adolescentes de hoje, mas na minha época, todo aniversário meus amigos queridos se reuniam e combinavam uma "ovada". Basicamente, eles esperavam você sair da aula, se reuniam na porta do colégio e tacavam ovos e farinha sobre a sua cabeça (ai que delícia! Só que não).

Muito bem, em uma das poucas ovadas que eu levei na vida (foram 3), uma criatura com espírito de porco resolveu enterrar os ovos uma semana antes do evento. Resultado: além do nojinho de sentir um ovo estourando na minha cabeça, o cheiro de enxofre pareceu grudar no meu cabelo e nas minhas roupas. Fiquei realmente em dúvida se a ânsia era do ovo ou do cheiro dele.

Enfim, toda essa história para te poupar de um dia sentir esse cheiro desagradável. Normalmente vem na caixa a data de validade, no entanto, caso você tenha jogado fora e ficou em dúvida, existe um truque muito simples e super eficiente!

Pegue em copo com água fria e coloque o ovo lá dentro. 
  • Se ele estiver fresco, ficará deitado no fundo do copo. Por que? Simples. Todo ovo tem um saco de ar interno, à medida que ele envelhece o saco aumenta a ponto de fazê-lo boiar/flutuar.
  • Se o ovo ficar na metade do copo e com a ponta para baixo, ele não está tão fresco mas ainda está bom para consumo.
  • Se o ovo boiar, descarte-o IMEDIATAMENTE!

Bisous, 

Mariana Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!