29 de setembro de 2014

Summer Feelings: Clericot ou Sangria Branca


É o post perfeito para uma sexta-feira, mas eu prefiro começar a segunda-feira de forma animada! Assim a semana começa leve e divertida. Um post para comemorar o final de semana passado, planejar o próximo e torcer para a semana passar voando!

Acabou o inverno, a primavera começou e em breve chega a estação mais esperada do ano (pelo menos por mim): o verão! Não tem jeito, eu acho o outono e o inverno estações muito charmosas, mas o meu coração bate mais forte quando as temperaturas começam a subir. Para comemorar a volta do calor e do sol, eu trago para vocês a receita de uma bebida que eu adoro: o Clericot ou Sangria Branca como alguns conhecem.


Do meu ponto de vista, acho que essa é a bebida que embala o verão. Vinho branco, misturado com frutas e muito gelo. Perfeito! É leve, super saborosa e o melhor de tudo, refrescante. Reúna algumas pessoas queridas, sirva com alguns acompanhamentos e escolha uma trilha sonora bem gostosa. Seguindo essa receita, não tem erro! Eu garanto sucesso (e diversão) ao extremo.

Eu já tentei várias receitas e fiz algumas mudanças até chegar à que mais agradou o meu paladar. Já vi receitas que sugerem vinho branco e uma dose de espumante. Eu já prefiro escolher um bom vinho frisante. Também dispenso o uso de doses de soda limonada como outras pessoas preferem. E para dar aquele toque especial, uma dose de Cointreau. Fica ó, uma delícia. Sobre as frutas, não tem muita regra – desde que combinam entre si. Honestamente, eu procuro escolher frutas da estação. Dessa vez eu coloquei maçãs, nectarina e limão siciliano. Quando está bom, gosto de adicionar abacaxi, kiwi e limão. Uvas são recorrentes, mas eu não curto muito. Depois, vejo o que tem disponível no supermercado. Aí, é só separar a taça e já era!


Surpreenda seus convidados com uma receita fácil, rápida e super charmosa.

Para uma jarra de Clericot:

1 garrafa de 750ml de vinho branco seco e frisante
1 maçã vermelha
1 maçã verde
1 nectarina (pode ser substituída por pêssego)
4 rodelas de limão siciliano
2 cálices de Cointreau
2 colheres de sopa de açúcar*
Gelo

*Como as frutas adoçam naturalmente a bebida, eu sempre dispenso o açúcar. Mas isso vai de acordo com cada paladar. 

Lave bem as frutas e pique todas de forma grosseira.



Em uma jarra, coloque todas as frutas, despeje o licor sobre elas e dê uma leve macerada. Deixe-as marinando por alguns minutos. Adicione o vinho branco. Adoce se achar necessário. Sirva com gelo.



Dica: se você achar que tem muita fruta, não coloque tudo.

Cheers mate!

Bisous,

Mariana Muller


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!